Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rerum Novarum

Das coisas novas.

Rerum Novarum

Das coisas novas.

Dia 4-Yona of the dawn

A coisa nova de hoje é o anime Yona of the dawn. Yona of the dawn (Akatsuki no Yona)é um anime que foi lançado em 2014 pela empresa Pierrot.

a624f140a1c8be841889d3fcca597f5a1414524144_full.jp

 

 

Yona of the dawn conta a história de Yona, a princesa do reino Kouka, um pequeno reino no Japão medieval (penso que seja medieval). Yona vive uma existência pacifica e algo mimada. Fui criado pelo seu pai IL, um rei que se opõem a violência e as armas. No aniversário dos seus 16 anos, Yona assiste ao homicídio do pai pelo seu primo (e amado) Soo-won. Yona tem então que fugir com o seu servo/guarda-real Hak para se proteger. Yona parte ,então, numa jornada mágica para voltar a reconquistar o seu reino.

 

Eu apenas assisti a dois episódios, não tendo por isso uma opinião ainda muito completa. Apesar de os primeiros minutos do primeiro não serem especialmente cativantes, uma vez que Yona parece uma rapariga mimada e pouco interessante e o cenário pouco imaginativo, Yona of the dawn consegue fazer-te mudar de opinião no fim do primeiro episódio. Uma das coisas que mais gostei até agora foram as cenas de luta, o que é inesperado porque nunca foi uma pessoa que goste de ação. As cenas de ação são realistas e excitantes, e nunca demasiado elaboradas e demoradas no tempo, as personagens fazem o que tem a fazer e continuam o seu caminho(se é que me faço entender). Gostei bastante do facto de ,embora o anime seja direccionado para o público feminino, não pouparem no sangue quando este é necessário, quando alguém se magoa é visível.

 

As personagens, ainda que pouco desenvolvidas têm personalidades próprias e distintas. O anime fez um bom trabalho em fazer-nos entender os motivos das personagens para as suas ações e deixa bastante espaço para a sua evolução. Yona é uma protagonista agradável que evolui e te cativa num curto espaço de dois episódios. Visualmente não se destaca particularmente, apenas nos desenhos das personagens que são todas interessantes visualmente

 

Para concluir, estou bastante entusiasmada para continuar a ver o Yona of the Dawn, uma vez que têm bastante potencial para ser um grande anime.

 

Uma pequena explicação sobre o blog aqui

 

A estranha

 

Mais sobre mim

Favoritos

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D