Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rerum Novarum

Das coisas novas.

Rerum Novarum

Das coisas novas.

Vamos matar a rotina!

Hoje eu decidi fazer uma coisa nova todos os dias. Todos os dias, a partir de hoje vou fazer algo que nunca fiz antes.

routine-is-lethal.jpg

 

A minha decisão foi formada na aula de instituto de inglês de hoje a tarde, a primeira aula de instituto do período. Após observar o ar desalentado de toda a gente, a professora decidiu fazer a pergunta: "O que se passa hoje, está tudo com um ar tão infeliz?" (ela disse isto em inglês). As respostas foram mais ou menos estas:"Odeio a escola; as férias foram curtas; tenho sono; já não tenho interesse nenhum no que me ensinam..."

 

 

A minha resposta foi:"Michelle, eu consigo dizer-te onde vou estar, com quem vou estar e o que vou estar a fazer amanhã em todos os momentos do dia. Estou farta da rotina". O que ela disse a seguir foi a centelha que iniciou isto tudo :"Bem,cabe a cada um do nós fazer o nosso dia especial, fazer todos os dias uma coisa diferente por mais pequena que seja.Sabem que mais, trabalho de casa, todos os dias até sexta feira tem que fazer uma coisa diferente."(mais uma vez ela disse isto tudo em Inglês.)

 

E eu, para ser leal ao meu ser, em vez de fazer isto dois dias vou fazer 365 (supostamente). Todos os dias vou fazer uma coisa nova. Qualquer coisa.Este blog serve para documentar essa experiência.

 

Aqui ficam algumas ideias das sugestão que os meus colegas de classe deram:

-Dormir para o lado contrário do que é costume.

-Lavar os dentes com a mão contrário ao habitual.

-Vestir primeiro os sapatos e depois as calças.

-Ir para a escola por um caminho diferente.

 

Devo fazer todos elas algures. no tempo, provavlemnte quando ficar sem ideias. Há dias em que as histórias vão ser interessantes e outros dias em que vai ser a coisa mais simples do mundo. Vamso esperar que eu consiga cumprir "a promessa" e não saltar nenhum dia.

A estranha

 

Mais sobre mim

Favoritos

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D